Brazil Crew
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Operário Português, acidentado no trabalho

3 participantes

Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por Fernando_BR Sáb 20 Mar 2010, 1:50 pm


Transmito explicação de um operário português, acidentado no trabalho, à sua companhia seguradora. (A Cia. de Seguros havia estranhado tantas fraturas, e em uma só pessoa, num mesmo acidente).
Chamo a atenção para o fato de que se trata de
um caso verídico, cuja transcrição foi obtida
através de cópia dos arquivos da cia. seguradora envolvida.
O caso foi julgado no Tribunal da Comarca de Cascais - Lisboa - Portugal.
À
Cia. Seguradora.
Exmos. Senhores,

Em resposta ao seu gentil pedido de informações adicionais, esclareço:
No quesito nr. 3 da comunicação do sinistro mencionei: 'tentando fazer o trabalho sozinho' como causa do meu acidente.
Em vossa carta V. Sas. me pedem uma explicação mais pormenorizada.
Pelo que espero sejam suficientes os seguintes detalhes:
Sou assentador de tijolos e no dia do acidente estava a trabalhar sozinho num telhado de um prédio de 6 (seis) andares. Ao terminar meu trabalho, verifiquei que havia sobrado 250 kg de tijolos. Em vez de os levar a mão para baixo (o que seria uma asneira), decidi colocá-los dentro de um barril e, com ajuda de uma roldana, a qual felizmente estava fixada em um dos lados do edifício (mais precisamente no sexto andar), descê-lo até o térreo.
Desci até o térreo, amarrei o barril com uma corda e subi para o sexto andar, de onde puxei o dito cujo para cima, colocando os tijolos no seu interior.
Retornei em seguida para o térreo, desatei a corda e segurei-a com força para que os tijolos (250kg) descessem lentamente.
Surpreendentemente, senti-me violentamente alçado do chão e, perdendo minha característica presença de espírito, esqueci-me de largar a corda. Acho desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade.
Nas proximidades do terceiro andar dei de cara com o barril que vinha a descer. Ficam, pois, explicadas as fraturas do crânio e das clavículas.
Continuei a subir a uma velocidade um pouco menor, somente parando quando os meus dedos ficaram entalados na roldana. Felizmente, nesse
momento já recuperara a minha presença de espírito e consegui, apesar das fortes dores, agarrar a corda. Simultaneamente, no entanto, o barril com os tijolos caiu ao chão, partindo seu fundo.
Sem os tijolos, o barril pesava aproximadamente 25kg. Como podem imaginar comecei a cair vertiginosamente, agarrado à corda, sendo que, próximo ao terceiro andar, quem encontrei? Ora, pois, o barril que vinha a subir. Ficam explicadas as fraturas dos tornozelos e as lacerações das pernas.
Felizmente, com a redução da velocidade de minha descida, veio minimizar os meus sofrimentos quando caí em cima dos tijolos embaixo, pois felizmente só fraturei três vértebras.
No entanto, lamento informar que ainda houve agravamento do sinistro, pois quando me encontrava caído sobre os tijolos, estava
incapacitado de me levantar, porém pude finalmente soltar a corda.
O problema é que o barril, que pesava mais do que a corda, desceu e caiu em cima de mim, fraturando-me as pernas.
Espero ter fornecido as informações complementares que me haviam sido solicitadas.
Outrossim, esclareço que este relatório foi escrito por minha enfermeira, pois os meus dedos ainda guardam a forma da roldana.
Atenciosamente,
Fernando_BR
Fernando_BR
Brazil
Brazil

Mensagens : 648
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Cras - Seaside Apartment 2ND Complex Nº: 2046/São Paulo

http://raptr.com/Fernando_BR

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por Paulo-H (RoronoaZoro) Dom 26 Set 2010, 10:13 pm

tava passeando pelo forum e axei esse topico, enfim pensei q valia a pena ressuscitar, eu nao tinha visto ele axei hj e ri demais aushiasuasius.
Paulo-H (RoronoaZoro)
Paulo-H (RoronoaZoro)
Admin
Admin

Mensagens : 1726
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 30
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por R3PTILE Seg 27 Set 2010, 11:21 am

Realmente engraçado. rsrs

Gostaria apenas de deixar um alerta:
Não façam piadas que possam ser ofensivas à nossos amigos portugueses. Todos os que conheci tem extrema inteligência e gentiliza, além do mais são nossos companheiros de equipe e merecem todo o respeito
Obrigado.
R3PTILE
R3PTILE
Brazil
Brazil

Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por Paulo-H (RoronoaZoro) Seg 27 Set 2010, 9:32 pm

mas nao tem piada nenhuma reptile, como ta escrito ali, é um fato veridico, só q é engraçado só isso. xD mas eu entendi oq vc kis dizer.
Paulo-H (RoronoaZoro)
Paulo-H (RoronoaZoro)
Admin
Admin

Mensagens : 1726
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 30
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por R3PTILE Ter 28 Set 2010, 8:14 am

Sim Paulo, não foi uma represália, foi apenas um aviso para os menos avisados. Redundante não?

Também achei o texto muito engraçado. Very Happy

R3PTILE
R3PTILE
Brazil
Brazil

Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por Paulo-H (RoronoaZoro) Ter 28 Set 2010, 12:46 pm

R3PTILE escreveu:Sim Paulo, não foi uma represália, foi apenas um aviso para os menos avisados. Redundante não?


sim sim mto redundanto, mas profundo. (pro fundo) LOL
Paulo-H (RoronoaZoro)
Paulo-H (RoronoaZoro)
Admin
Admin

Mensagens : 1726
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 30
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Operário Português, acidentado no trabalho Empty Re: Operário Português, acidentado no trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos